Vídeo jovens pesquisadores

A equipe organizadora incluiu na programação a apresentação de vídeos de jovens pesquisadores que desenvolveram ou estejam desenvolvendo estudos com a guavira (Campomanesia spp.) no período compreendido entre 2015-2020. O objetivo foi divulgar o conhecimento gerado e os resultados de trabalhos técnicos e/ou científicos dos  pesquisadores que contribuem para a conservação, restauração e/ou uso sustentável dessa espécie e incentivar novos estudos.

O participante deveria enviar um vídeo de no máximo 5 minutos e disponibilizado no YouTube ou Google Drive do pesquisador. O vídeo deveria conter o Objetivo da pesquisa, sua importância, Metodologia utilizada e os Resultados (finais ou parciais). A avaliação e seleção dos vídeos foi realizada pela Comissão Científica do evento que avaliou critérios como atendimento às normas e adequação ao tema, contribuição científica/tecnológica, estrutura visual, organização e disposição das informações no vídeo, conteúdo e criatividade.

O primeiro vídeo Jovem Pesquisador selecionado foi inscrito pelo acadêmico Thiago Luis Aguayo de Castro que cursa o terceiro ano de Química Industral na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), câmpus Dourados. O trabalho foi desenvolvido sob a orientação da Prof. Dra. Claudia Andréa Lima Cardoso e trouxe como título “Ação antiproliferativa e mutagenicidade da infusão das folhas de Campomanesia sessiliflora no modelo de Allium cepa“.

Para conferir o vídeo, clique aqui

O segundo vídeo Jovem Pesquisador selecionado foi da acadêmica Iara Penzo Barbosa, do curso de Nutrição da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), sob a orientação da Prof. Fabiane La Flor Ziegler. O título do trabalho foi “Conhecimento e perfil de consumo de frutos nativos do cerrado e do Pantanal do Mato Grosso do Sul”.

Para assistir o vídeo, clique aqui